.

.

12 de outubro de 2016

Saiba quais carreiras estarão em alta até 2020

Decidir qual a carreira ideal ou aquela que trará a melhor oportunidade de emprego ao se formar é uma tarefa que envolve muitos fatores. Entre eles, certamente, é importante levar em conta como estará o mercado nos próximos anos e se determinada profissão estará em alta
Um das formas de saber se uma profissão estará em alta é consultar pesquisas como a da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro ( Firjan ), que ouviu mais de 400 empresas, representando mais de 2,2 milhões de empregados, para saber quais profissionais continuarão a ser contratados nos próximos anos. Foram entrevistados profissionais de Recursos Humanos e do setor operacional e pesquisa foi dividida nas áreas de Gestão e de Produção.

Área de Gestão
De acordo com a pesquisa da Firjan , os 10 setores de atuação que surgem com grandes possibilidades de contratação até o ano de 2020 são:
-Compras
-Comercial
-Tecnologia da Informação (TI)
-Serviços Gerais
-Planejamento
-Atendimento ao Cliente
-Recursos Humanos
-Marketing
-Comunicação
-Ouvidoria

Área de Produção
Já na área de produção, as oito áreas de atuação que aparecem com ótimas perspectivas para o futuro são:
-Engenharia
-Produção
-Gestão de Qualidade
-Projetos
-Pesquisa e Desenvolvimento
-Segurança e Saúde Operacional
-Meio Ambiente
-Manutenção
Profissões em alta até 2020

Onde estudar
Os cursos técnicos de nível médio são oferecidos por instituições públicas e privadas de todas as regiões do País e há programas do Governo Federal, como o Pronatec, que oferecem vagas em cursos técnicos gratuitos. Instituições do chamado "Sistema S" (Senai, Senac, etc.) costumam ter bons cursos técnicos. São inúmeras as opções de curso técnico, você pode consultar todas as possibilidades no .
Se o seu objetivo é fazer uma faculdade, é importante escolher uma instituição autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). São milhares de opções em todo o País, com cursos presenciais e a distância.

Nenhum comentário: