21 de junho de 2015

As melhores festas de São João do Brasil

A data do São João 2015 no Brasil é 24 de junho. Na verdade, esta é a data do calendário oficial de feriados. Mas no Brasil durante todos o mês de junho há festas de São João

A programação de muitas festas Juninas, por exemplo, o São João de Caruaru, começou no dia 31 de maio e termina no dia 29 de junho. O reconhecido São João de Campina Grande também começou no início de junho e a festa vai até a primeira semana de julho.

As principais festas de São João no Brasil acontecem no Nordeste, principalmente na Paraíba, Bahia e Pernambuco, mas o São João de São Paulo em 2015 também contará com festas juninas repletas de atrações reconhecidas nacionalmente como a Fest Junina a da Portuguesa Festa Junina de Mauá e Festa Junina de Votorantim.

Uma lista das maiores e melhores festas juninas do Brasil.
Segundo dados estatísticos do Confira Mais, que realiza a cobertura do São João no Brasil há mais de 5 anos, as festas juninas mais populares do pais são:

Considerado por muitos o maior São João do Mundo, o São João de Campina Grande já teve sua programação divulgada pela prefeitura. Serão mais de 80 atrações e muitas delas de reconhecimento nacional.




 Alguns destaques da programação do São João de Campina Grande são: 
Aviões do Forró, Elba Ramalho, Gabriel Diniz, Magníficos, Lucy Alves, Coleguinhas e Zé Ramalho.

No São João de Campina Grande também acontecem dois eventos particulares que reúnem atrações nacionais.
– São João Spazzio e Vila do Forró 2015 (Destaques da programação: Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Gabriel Diniz e muito mais);
– Namoradrilha Spazzio 2015 (Atração em destaque: Bell Marques.)



O São João de Caruaru é também considerado por muitos o “Maior São João do Mundo”. Ou seja há uma “disputa” pelo título com o São João de Campina Grande.


Deixando as disputas de lado, o São João de Caruaru oferece sempre uma mega festa e este ano não vai ser diferente. Atrações de peso:

 Elba Ramalho, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Zezé di Camargo e Luciano, Calypso e muito mais.
A programação do São João de Caruaru ocorre  entre os dias 30 de maio e 29 de junho.

O Forró Caju realizado entre os dias 19 e 29 de junho. A festa é considerada uma das maiores do Nordeste, atraindo aproximadamente 1 milhão de pessoas. Grandes atrações.

 Luan Santana, Aviões do Forró, Calypso, Garota Safada, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Saia Rodada, Dorgival Dantas, entre outros.

O São João na Bahia já está repleto de boas novidades.  Diversas cidades, de tradição em festas juninas, estão com grandes atrações do Brasil confirmadas na programação. Confira alguns destaques:
– São João Elétrico 2015 Porto Seguro (Destaques da programação: Aviões do Forró e Michel Teló.)
– São João Ibicui 2015 Brega Light (Destaques da programação: Psirico, Henrique e Juliano, Ivete Sangalo, Pablo e muito mais.)
– São João Santo Antônio de Jesus 2015 (Destaques da programação: Wesley Safadão, Bell Marques, Saulo Fernandes, Pablo e muito mais.)
– São João Amargosa 2015 (Destaque da programação: Lucy Alves, Zezé Di Camargo e Luciano, Wesley Safadão e muito mais.)
A programação da capital Salvador, ainda não foi divulgada.

O evento ocorre entre os dias 20 e 29 de junho. Mesmo não sendo uma das maiores festas juninas, a edição deste ano terá uma grade diferenciada, envolvendo vários polos culturais, artistas renomados de nível nacional, artistas regionais e estilos musicais diversificados. Saiba mais sobre o que vai acontecer no São João de Maceió 2015.
Um dos destaque do São João em Recife é o São João da Capitá que já tem grandes atrações nacionais confirmadas na programação.

Neste ano, um novo evento particular promete ser o sucesso do São João de Gravatá e trazer a atração nacional “Henrique e Juliano” para a cidade. Confira a programação do Carvalheira na Fogueira.
Uma outra festa de  São João de Pernambuco que está fazendo muito sucesso, é o São João de Petrolina. Os festejos juninos da cidade irão acontecer entre 17 e 24 de junho. A proposta desse ano é mesclar diversos ritmos, como o axé, arrocha, sertanejo universitário e o forró.

O São João 2015 em João Pessoa não será nada parecido com o ano passado. Devido à redução de investimentos feito pela prefeitura, a festa junina terá apenas dois dias (23 e 24 de junho) e não contará com grandes atrações nacionais na programação.
A alternativa pode ser conhecer o São João de Campina Grande que fica bem próximo da região ou o São João de Patos 2015, que é também um dos principais destinos de quem mora em João Pessoa, durante o período de festas juninas.
O São João de Patos 2015 terá como atrações principais Victor & Léo, Aviões do Forró, Bruno & Marrone, Gabriel Diniz e muito mais. A programação vai de 19 a 23 de junho.

 São João 2015 Mossoró RN
Considerado o maior são joão do RN- Este ano atrações nacionais como Gustavo Lima, Luan Santana, Calipso, alem de Gabriel Diniz e outras bandas da região.




Apesar de não ter uma tradição grande em se tratando de festas juninas, a Prefeitura de Fortaleza quer começar a mudar essa realidade a partir do São João 2015. Entre os dias 26 de junho e 5 de julho, o Aterro da Praia de Iracema estará tomado pelo público e artistas que farão parte do evento.
As atrações foram divulgadas no dia 12 de maio, e os principais nomes são: Zezé de Camargo e Luciano, Wesley Safadão, Mastruz com Leite, Simone e Simaria, Forró Sacode, Matheus Fernandes, Cristiano Araújo, Luiz Marcelo e Gabriel, e Orquestra de Sanfonas do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário