13 de janeiro de 2016

6 ideias para economizar nas compras do material escolar

Quem tem filhos costuma sentir um peso maior no bolso todo mês de janeiro. É que, além das obrigações com as contas que chegam no começo do ano, tem ainda os gastos com escola: rematrícula, uniformes e a temida lista de material escolar. Mas para quem se planeja e pesquisa, a tal lista deixa de ser assustadora para ser sinônimo de economia.

Não se pode esquecer que, apesar do ano ser novo, os efeitos da crise ainda são os mesmos e, em 2016, o planejamento deve ser ainda mais cuidadoso. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e Escritório (Abfiae), os preços dos artigos escolares estão até 35% mais altos neste mês de janeiro em relação ao mesmo período de 2015.
O aumento não precisa significar desfalque brusco no seu orçamento ou menos qualidade no material do seu filho. Separamos algumas estratégias que podem ajudar na economizar na hora das compras.
1. Compre somente o necessário- Se atente à lista de materiais fornecida pela escola para não gastar mais do que deveria. Na hora das compras, atenção para a qualidade do produto além da aparência e também para não cair no apelo das ofertas de produtos que seu filho não precisaria usar em sala de aula. Analise bem a lista e questione a escola se considerar que os pedidos estão abusivos.
2. Reaproveite o material do ano passado- Desde uma mochila em boas condições a uma régua pouco utilizada… Procure no material utilizado pelo seu filho no ano passado que pode ser reaproveitado no novo ciclo. Não se esqueça de riscar da lista o que já tiver em casa.
Nada de ir apenas em uma loja por ser a mais popular ou mais perto da sua casa. Na hora de economizar, é preciso deixar a comodidade de lado.
3. Compare preços e fuja das variações- Já está mais que comprovado que fazer uma comparação de preços antes de comprar em supermercados pode garantir economia. Mas você sabia que o mesmo funcionará na hora de escolher materiais escolares?


Nenhum comentário:

Postar um comentário