18 de maio de 2016

Colocar música para seu bebê ouvir o ajuda a falar, diz estudo; entenda a relação

Depois da engatinhada e dos passinhos atrapalhados, pais de crianças pequenas normalmente conhecem certa ansiedade de ouvir as primeiras palavras dos filhos. O momento é, de fato, emocionante, mas pode variar bastante. Pois saiba que a música pode ser uma boa aliada para ajudar o seu bebê começar a falar.


Um estudo realizado pela Universidade de Washington, nos EUA, acompanhou o comportamento de 39 crianças de até 9 meses, divididas em dois grupos. O primeiro era estimulado a reproduzir sons em um tambor, enquanto o segundo recebeu atividades com brinquedos como cubos e carrinhos.

Depois de uma semana, testes foram realizados para determinar regiões do cérebro que apresentaram mais atividades. Os pesquisadores então notaram que as crianças que tiveram contato com a música apresentaram maior atividade nas áreas cerebrais relevantes para o aprendizado da linguagem.
De acordo com Christina Zha, chefe do trabalho científico, os bebês precisam reconhecer ritmos e tons para conquistar a capacidade de falar, fato estimulado pela introdução da música em seu cotidiano, que pode influenciar de maneira positiva a capacidade cognitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário