5 de julho de 2016

Casa Sustentável construída em apenas um dia

Chegou a hora de te mostrar mais um projeto inovador. Desta vez vem de Amsterdã e a grande sacada é a sustentabilidade e a quantidade de tempo gasto para levantar uma casa: 24 horas!

O projeto chamado de WikkelHouse chega a ser até três vezes mais sustentável do que as residências tradicionais. Isso porque a grande diferença deste modelo de construção para os tradicionais é a matéria-prima: no lugar de tijolo ou concreto, aqui as residências têm suas paredes feitas em papelão. E pode confiar, pois o material é feito pela própria empresa e próprio para isso – à prova d’água, de vento, de frio…


O estúdio de design holandês Fiction Factory foi o grande criador da casa, que leva uma estrutura de 24 camadas de papelão unidas por uma super cola. Juntas, essas camadas formam blocos de 1,2 metros de largura. E a quantidade de tiras é o que determina o tamanho da casa, sendo que cada ambiente é formado por um espaço de 5 metros quadrados podendo ser anexados quantos deles você quiser.
E sim é possível cozinhar, viver e tomar banho numa dessas. A empresa cobre toda a parte externa e interna com madeira ou outro material escolhido pelo cliente. Além disso, a construção toda promete durar pelo menos 100 anos e pode ser desmontada e levada para outro lugar. Também é oferecida uma garantia de até 50 anos.
Por enquanto com uma fabricação de apenas 12 ao ano e com entrega somente na Europa. A partir de 25 mil euros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário