22 de janeiro de 2018

10 razões pelas quais você deve fazer sexo com seu cônjuge regularmente

·         Como um conselheiro matrimonial em Denver, no estado do Colorado (EUA), recebo muitos casais que vêm a mim por dificuldades na cama. Na verdade, é uma das razões mais comuns dos casais virem para aconselhamento. Infelizmente, muitos brigam por causa de sexo sem se dar conta das grandes coisas que ele pode fazer por seu relacionamento (e para você pessoalmente). Há muitas boas razões para fazer sexo com frequência. Aqui estão dez:

·         1. O sexo é uma metáfora para o resto de sua relação

·         Quando um casal tem um bom relacionamento eles geralmente têm também uma boa vida sexual. E o inverso também é verdadeiro. Isto é, se não se entendem nesse particular, as brigas aparecem em seu relacionamento. O sexo e o relacionamento estão inseparavelmente ligados. Assim, estar em união no quarto, tão frequentemente quanto possível, criará elos que os conectam fora do quarto com mais frequência também.

·         2. É melhor do que navegar no Facebook

·         Pense em todo o tempo que você gasta navegando no Facebook à noite. Claro, é bom conversar com velhos amigos e ver o que todo mundo está fazendo. Mas, se você pensar sobre isso, perceberá que ninguém é mais importante do que o seu cônjuge. E ainda que você possa assistir a vídeos bobos de animais de estimação ou vídeos bonitos dos filhos de outras pessoas, você não pode se conectar emocionalmente no Facebook tanto quanto você pode com o seu parceiro no quarto.

·         3. É bom para sua saúde

·         É verdade. Vários estudos mostram que o sexo traz muitos benefícios à saúde. Por exemplo, o sexo aumenta o ritmo cardíaco, queima calorias, ajuda a dormir melhor e ainda é associado à diminuição do estresse. Sem contar que ele promove um sistema imunológico mais forte e pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo.

·         4. O sexo aproxima o casal

·         O sexo é a única coisa que define você e seu cônjuge como mais que colegas de quarto. E é a única coisa que você compartilha exclusivamente com ele e com mais ninguém. Por isso, o sexo é uma forma única para vocês expressarem romance, amor e paixão um pelo outro de maneira que você não poderia expressar em qualquer lugar (ou com ninguém mais).

·         5. É como ir a um encontro - em casa

         Se você tem filhos, você sabe o quão difícil é sair. Você precisa encontrar uma babá, encontrar um lugar para ir que você goste e depois estar de volta a tempo para levar a babá para casa ou que ela pegue o último ônibus em tempo e em segurança. E mesmo quando você sai, não há nenhuma garantia de que você vá gostar do filme ou do restaurante que você vá com seu cônjuge. Ter relações sexuais, muitas vezes é como ir a um lugar que você está certo que irá gostar. E você não precisa nem sair do conforto da sua própria casa. Além disso, porque você não tem que sair de casa, você pode fazer isso quantas vezes quiser - sem ter que gastar com babá, cinema, restaurante ou transporte.

·         6. Obriga a comunicação

·         Além de ser muito divertido, o sexo é um exercício de comunicação. Durante o sexo, você está comunicando-se regularmente com seu parceiro sobre o que você gosta o que você não gosta ou o que quer que façam. Não há nada mais íntimo e vulnerável do que a comunicação que você está tendo dentro do quarto. E os benefícios que isso tem fora do quarto são imensos.

·         7. É divertido

·         Claro, pode ser divertido assistir a um dos seus programas preferidos antes de ir para a cama. Mas fazer amor com o seu cônjuge é muito mais divertido.

·         8. O grande "O"

·         Durante o orgasmo, um neurotransmissor chamado ocitocina é liberado por certas partes do seu cérebro. E os cientistas estão descobrindo que este hormônio é um dos ingredientes fundamentais para os seres humanos aumentarem o amor, confiança, laços afetivos e reduzir o medo. É também uma das razões dos orgasmos serem tão prazerosos.

·         9. Ajuda-o a crescer como pessoa

·         Em um relacionamento íntimo saudável, você tem que estar confortável consigo mesmo. Se você está envergonhado por sua aparência ou tem vergonha de dizer o que quer, o quarto pode ajudá-lo a superar essas dificuldades.

·         10. Sexo ajuda você a se sentir mais como um homem/mulher


·         Como mulher, é difícil se sentir feminina quando uma boa parte do seu dia é gasto limpando meleca e certificando-se que a pasta de dente foi tirada dos espelhos. E como homem, é difícil sentir-se masculino quando você está sendo um motorista e um serviçal para seus filhos. Sexo os ajuda a se sentirem novamente vocês mesmos. Ele lembra sua feminilidade e masculinidade. E lembra sua relação única com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário